Suspeito, companheiro da mãe da vítima, esteve detido pela Polícia Judiciária de Braga e foi libertado com medidas de coacção
Um homem de 28 anos, companheiro da mãe de uma menina de 12 anos residente em Arganil, foi detido no domingo, 12 de Outubro de 2025, pela Polícia Judiciária de Braga, por suspeita de abuso sexual sobre a menor. O detido foi libertado esta terça-feira, 14 de Outubro, por decisão de um juiz de instrução do Tribunal de Coimbra, ficando proibido de frequentar a residência da vítima e de se aproximar da menor ou da escola que frequenta.
Segundo o apurado, os abusos terão ocorrido desde o início deste ano até Setembro. Embora a família da criança resida em Arganil, a denúncia foi feita em Braga pela avó da menor, que percebeu os abusos durante uma visita aos familiares no Minho.
A Polícia Judiciária de Braga conduziu a investigação, colheu depoimentos da vítima e reuniu provas que levaram à detenção do suspeito, de nacionalidade brasileira, que coabitava com a menor há cerca de um ano.
