Homem de 60 anos foi detido após incendiar uma serração em Carapito, Trancoso, na sequência de um “conflito com o patrão”. Ao abandonar o local, caiu num poço e acabou por ser resgatado horas depois.
Um homem de 60 anos foi detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária, na sequência de um incêndio que destruiu uma serração em Carapito, no concelho de Trancoso, distrito da Guarda. O fogo terá sido provocado na noite de 19 de Junho, na sequência de um “conflito com o patrão”, segundo informou a PJ em comunicado.
De acordo com a investigação, o arguido utilizou acelerantes para atear “diversos focos de incêndio” no interior das instalações, que acabaram por ficar “completamente destruídas”. As autoridades indicam que o conflito entre o homem e o empregador se devia a motivos “que não estavam ao alcance deste último suprir”.
Ao abandonar o local do crime, o homem acabou por cair num poço, onde permaneceu até ser encontrado horas depois por uma patrulha da Guarda Nacional Republicana. Foi socorrido no local e transportado para o Hospital São Teotónio – ULS de Viseu Dão-Lafões, onde esteve internado.
A detenção foi concretizada após o arguido receber alta hospitalar. Será agora presente a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coacção.
A Polícia Judiciária indica ainda que os prejuízos resultantes do incêndio ascendem a “várias dezenas de milhares de euros”, estando ainda em fase de avaliação.
