Correio da Beira Serra

Incêndio de Arouca pode voltar a alastrar a Castelo de Paiva, alerta presidente da câmara

Autarca José Rocha diz haver preocupação com reacendimento em Gondra. Meios no terreno foram reforçados.

O presidente da câmara de Castelo de Paiva, José Rocha, alertou esta quarta-feira, 30 de Julho, pelas 18h30, para a possibilidade de o incêndio que lavra no concelho de Arouca voltar a entrar no território paivense, nomeadamente na zona de Gondra.

“Temos situações pontuais de reacendimentos, sendo que no lugar de Gondra há uma situação que causa alguma preocupação, com a possível junção do fogo que vem de Arouca do lado do lugar de Folgosinho”, declarou o autarca à agência Lusa, acrescentando que a ameaça foi detectada por volta das 17h30.

Segundo José Rocha, embora o fogo tenha sido dado como mais controlado durante a manhã, a situação voltou a inspirar cuidados, sobretudo devido à proximidade entre os focos de Arouca e Castelo de Paiva. “Sim, havia meios no local e estão a ser reforçados para o combate”, garantiu.

O incêndio deflagrou na segunda-feira no concelho de Arouca e alastrou, nessa mesma tarde, ao concelho vizinho de Castelo de Paiva. Desde então, têm decorrido operações de rescaldo e vigilância para prevenir reacendimentos.

De acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, às 18h32 desta quarta-feira estavam mobilizados para o teatro de operações 705 operacionais, apoiados por 251 viaturas e dois meios aéreos.

Exit mobile version