Correio da Beira Serra

Incêndio no concelho de Trancoso ameaça quatro povoações

Bombeiros desconfiam de fogo posto em Oliveira do Hospital

Localidades na linha de fogo, com quatro frentes activas, obrigam autoridades a decidir entre manter ou evacuar moradores

Quatro povoações do concelho de Trancoso, no distrito da Guarda, estão a ser afectadas pelo incêndio que deflagrou na tarde deste sábado, 09 de Agosto, e que apresenta quatro frentes activas, confirmou à agência Lusa o comandante das operações, Nuno Seixas, cerca das 17 horas.

O comandante no terreno precisou que as localidades atingidas são Rio de Mel, Rio de Moinhos, Venda do Cepo e Sintrão. “Além de Seixas, a norte do incêndio há povoações a serem afectadas pelo incêndio e cujas forças de segurança estão a adoptar as medidas que considerarem necessárias, seja para as confinar na povoação ou para as retirar”, afirmou.

O fogo, cujo alerta foi dado às 16h21 de sábado, 09 de Agosto, mobilizava, pelas 17h05, 362 operacionais, apoiados por 120 veículos e oito meios aéreos, de acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

Exit mobile version