A Infra-estruturas de Portugal (IP) vai implementar a partir desta terça-feira, 11 de Novembro, condicionamentos de trânsito na EN17, no concelho de Miranda do Corvo, devido aos trabalhos de estabilização de um talude ao quilómetro 13,2. A intervenção, integrada na empreitada em curso de reforço de segurança daquela via, deverá prolongar-se por duas semanas.
Durante este período, o trânsito processar-se-á de forma alternada, regulado por semáforos, com limitação de velocidade a 30 quilómetros por hora. Os trabalhos decorrerão entre as 8h00 e as 18h00, sendo restabelecida a circulação normal durante a noite.
A empreitada, com um investimento de 1,2 milhões de euros, abrange a reabilitação e reforço de cinco taludes localizados ao longo da EN17, nos concelhos de Arganil, Coimbra e Miranda do Corvo, incluindo a correcção de uma zona afectada pela erosão na margem do rio Ceira.
Os locais em intervenção incluem taludes de aterro e de escavação situados entre Ceira e S. Martinho da Cortiça, num conjunto de obras de carácter preventivo que visam corrigir situações de instabilidade que poderiam representar riscos para a circulação rodoviária.
A Infra-estruturas de Portugal sublinha que esta empreitada integra a sua estratégia de investimento contínuo na conservação e segurança da rede rodoviária nacional, com o objectivo de melhorar as condições de circulação, conforto e segurança dos utilizadores.
A IP pede compreensão aos automobilistas pelos eventuais constrangimentos causados, sublinhando que a intervenção é essencial para garantir as condições de segurança tanto dos trabalhadores como dos utentes da estrada.
