Volta a Portugal viveu hoje o dia de descanso, depois de o director da prova ter feito um balanço do percurso trilhado até agora. A quatro etapas para o final da prova rainha do ciclismo nacional, Joaquim Gomes não se conteve em elogios à equipa Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua que venceu três etapas e teve dois elementos com a camisola amarela. “Tivemos uma equipa claramente dominadora nesta fase”, disse sobre a formação de Mortágua.
O director da Volta a Portugal considerou ainda que o cenário não podia ser melhor na véspera do dia de descanso da 84.ª edição, fazendo “um balanço muito positivo” da primeira ‘metade’ da prova. “[Faço] um balanço muito positivo. A prestação dos corredores, o desenvolvimento da própria competição que correspondeu às nossas melhores expectativas. Tivemos uma equipa que foi claramente dominadora desta fase mais fácil da Volta, antes de entrarmos obviamente nestas duas etapas já com
“Relativamente ao pós-dia de descanso e à fase decisiva da Volta, o cenário não podia ser melhor. Não temos uma equipa claramente dominadora. Tiro o chapéu à equipa da Glassdrive, que hoje [ontem] fruto de um enorme esforço conseguiu chegar à liderança, mas que deixa em aberto a possibilidade da concorrência poder lutar pela vitória até ao final da corrida”, estimou.
