“Um conjunto de dirigentes nacionais e locais do PSD e da JSD visitaram o recém-inaugurado Aqua Village Health Resort & Spa e comprovaram a forma vergonhosa com que o executivo municipal tem tratado este importante empreendimento, oriundo de um investimento histórico de vários milhões de euros em Oliveira do Hospital e que já emprega mais de 50 colaboradores, dos quais mais de 80 por cento são residentes no concelho”, refere, hoje, em comunicado a Comissão Política Concelhia da JSD de Oliveira do Hospital, no qual adianta que “qualquer cidadão, com excepção dos membros do executivo municipal, percebe a importância deste investimento para o concelho, quer pelos postos de trabalho criados, quer pelo facto de poder funcionar como projecto âncora no município, dada a sua capacidade de atracção de um grande volume de pessoas que se transformarão num importante motor de desenvolvimento da economia local”.
Recordando que o processo de construção se arrastou durante mais de três anos, em grande parte devido aos “obstáculos levantados pela Câmara Municipal”, os jovens sociais-democratas de Oliveira do Hospital criticam o estado em que se encontram os acessos àquele empreendimento. “A estrada que passa em frente ao Hotel está num estado miserável, apresentando-se como um péssimo cartão-de-visita
A JSD acusa ainda a autarquia oliveirense de não se preocupar com “a criação de uma estratégia amiga dos investidores e criadores de emprego”. E garantem que “os órgãos sociais-democratas do concelho não se conformam com este tipo de gestão autárquica”. “Exigimos que aqueles que contribuem para a dinamização da economia local e para a fixação de pessoas no nosso concelho sejam tratados com dignidade e apoio e que a imagem do concelho seja preservada e valorizada. Neste sentido, é obrigatório que o executivo municipal avance imediatamente com o arranjo da estrada em causa”, rematam.
A visita ao empreendimento turístico, que aconteceu após o convívio de domingo do PSD
