Correio da Beira Serra

Mangualde coloca 300 mil euros nas famílias, instituições e empresas para relançar a economia

A Câmara Municipal de Mangualde anunciou hoje o lançamento de um plano de apoio às famílias, instituições e empresas. Para o Presidente do município, Elísio Oliveira, trata-se de “um conjunto de incentivos com o objetivo de minimizar os efeitos socioeconómicos do confinamento e dar um estímulo à recuperação e ao desenvolvimento destas actividades, dando um encorajamento aos diversos agentes para retomar as diferentes atividades”.

O apoio está avaliado em cerca de 300 mil euros, mas o presidente sublinha “este plano será aberto e dinâmico, podendo haver medidas adicionais, sendo ajustado à medida que se vão conhecendo melhor as consequências económicas e sociais resultantes da pandemia”.

“Este conjunto de medidas não impedem o seguimento das linhas estruturais que o município perspectiva a médio e longo prazo, nomeadamente ao nível da atração do investimento, do desenvolvimento urbano, do ambiente, do ensino e da cultura”, sublinha ainda o Elísio Oliveira.

As principais medidas de apoio:

APOIO ÀS FAMÍLIAS

APOIO ÀS EMPRESAS, COMÉRCIO E SERVIÇOS

As microempresas do Comércio e dos Serviços, que estiveram encerradas por determinação do Estado de Emergência, terão os seguintes benefícios:

APOIO ÀS IPSS

APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO, CULTURAL E DESPORTIVO

APOIO ÀS JUNTAS DE FREGUESIA

Exit mobile version