As Festas da Cidade de Mangualde vão passar a chamar-se Mangualde Fest, uma mudança que, segundo a Câmara Municipal, pretende reforçar a identidade do evento e a sua atractividade. A edição deste ano decorrerá de 28 a 31 de Agosto.
“Sem que alteremos a essência das nossas festas, consideramos que este novo nome reflecte melhor quem somos, ao destacarmos Mangualde como festivo e acolhedor e reforçando o sentimento de pertença, porque todo o concelho é parte integrante desta enorme festa e não apenas a cidade”, afirma o Presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida.
O autarca, que também tutela a Cultura, sublinha que a nova designação acompanha a evolução do evento, cada vez mais próximo de um festival, com o objectivo de atrair mais visitantes e beneficiar sectores como a hotelaria, a restauração e o comércio local. Desde o ano passado, o número de palcos aumentou para três, permitindo um alinhamento diversificado de artistas nacionais e locais.
“Este nome permite-nos crescer e adaptar o evento a um verdadeiro festival, com a atracção de artistas de renome”, acrescenta Marco Almeida.
O Mangualde Fest estende-se agora por quatro dias, em vez de três, reforçando a ambição de se tornar uma referência cultural na região. Além dos concertos, o evento inclui o Festival da Bifana e do Torresmo e o Festival da Sopa. Está ainda prevista a introdução de experiências turísticas, cujo programa será anunciado mais próximo da data.
