A vitória do FC Oliveira do Hospital frente ao SC Lusitânia dos Açores, por 2-1, na 12.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, ficou marcada pelo bis de Marcelo, que decidiu o encontro com golos aos 36′ e (depois do empate, aos 67′) aos 90′. Com este resultado, a equipa oliveirense segue no quinto lugar da Série C do Campeonato de Portugal.
No final do encontro, o avançado disse que esta foi uma vitória importante para dar confiança ao grupo, depois de um empate fora. “Na primeira parte entrámos fortes e tivemos oportunidades para matar o jogo. Tivemos a infelicidade do empate, mas no final conseguimos a vitória, que é o mais importante.”
Marcelo Machado dedicou ainda o resultado ao colectivo. “Dedico esta vitória e estes golos à equipa. A gente merece, o grupo merece.”
Na Série B, o Gouveia voltou a perder, desta vez na recepção ao Anadia. Um golo foi suficiente para decidir o encontro e acentuar a crise do GD Gouveia, que soma 11 derrotas e apenas um empate. A equipa serrana ocupa o último lugar da classificação, como lanterna vermelha da Série B do Campeonato de Portugal.
