Algumas árvores e ramos de médio porte não resistiram ao mau tempo e acabaram por cair hoje de manhã no recinto da Escola Secundária de Gouveia, tendo, alguns deles, tombado sobre algumas viaturas que se encontravam estacionadas no local. A autarquia, por precaução, mandou abater outras árvores que apresentavam sinais de poder vir a cair.
Entretanto, os serviços municipais de protecção civil foram accionados e juntamente com os Bombeiros Voluntários de Gouveia procederam à remoção e corte das referidas árvores e pernadas.
“Verificando-se que havia mais estruturas arbóreas em risco de queda eminente, que apresentavam grandes fissuras no terrado, nos paralelos e no betuminoso, foi agilizado o abate por forma a prevenir outros danos e com vista a garantir a segurança de toda a comunidade escolar, bem como das viaturas estacionadas no parque de estacionamento exterior a este estabelecimento escolar”, refere uma nota da Câmara Municipal.
A autarquia sublinhou que o arvoredo em causa (choupos) apresentava sinais evidentes de podridão, nomeadamente no tronco, provocando a debilidade quer do fuste, quer dos ramos. Acresce informar que apesar de terem decorrido danos nas viaturas estacionadas, os mesmos foram de carácter ligeiro.
