Correio da Beira Serra

Morreu Jorge Coelho vítima de ataque cardíaco

Morreu Jorge Coelho, político e antigo ministro do governo de António Guterres. A informação está a ser avançada pela SIC Notícias, adiantando que o empresário, de 66 anos, e natural de Mangualde, faleceu vítima de ataque cardíaco fulminante, na sua casa na Figueira da Foz.

“Com o dramático falecimento de Jorge Coelho desaparece uma das mais destacadas personalidades da vida pública portuguesa nas décadas de 70, 80 e 90, em que foi governante, parlamentar, Conselheiro de Estado, dirigente partidário, analista político e gestor empresarial”, lembrou Marcelo Rebelo de Sousa no sítio da presidência da Repúblicano.

“Reunindo grande intuição, espírito combativo, perspicácia política, afabilidade pessoal e sentido de humor, por entre os escolhos inevitáveis dos apoios e das contraditas, deixou na memória dos Portugueses o gesto singular de assumir, em plenitude, a responsabilidade pela Tragédia de Entre-os-Rios e a capacidade rara de antecipar o sentir do cidadão comum”, continua o Presidente da República que recorda, “com saudade, o amigo e apresenta à sua Família as mais sinceras condolências”.

.

Exit mobile version