Autarquia entrega alimento a abelhas, ovinos, caprinos e asininos nas freguesias mais atingidas pelo fogo.
O município de Seia vai iniciar amanhã a distribuição de alimentação para animais afectados pelo incêndio que deflagrou no concelho a 13 de Agosto. A medida visa responder às necessidades mais urgentes identificadas na primeira fase do levantamento realizado pelas equipas municipais no terreno.
Na primeira fase, serão distribuídas duas toneladas de alimento artificial para apicultores das freguesias de Vide e Cabeça, Teixeira, Loriga e Alvoco da Serra. Para colmatar a escassez provocada pelo fogo, serão entregues também 200 fardos de palha destinados a ruminantes e asininos, distribuídos directamente aos proprietários identificados no levantamento. A entrega terá início amanhã, às 10h30, na Escola Primária de Vide.
O município alerta que o levantamento das necessidades continua em curso. A população pode reportar situações urgentes relacionadas com alimentação animal ou outras necessidades através da linha de apoio criada para o incêndio – 238 310 242 e 917 314 993 – ou pelo e-mail incendios@cm-seia.pt.
Paralelamente, as equipas multidisciplinares mantêm-se no terreno a triagem de prejuízos e das situações mais emergentes, com atenção especial a casos de emergência social envolvendo pessoas sem protecção. A linha de apoio é acompanhada por serviços municipais preparados para dar resposta rápida e adequada às solicitações recebidas.
