O General Eduardo Mendes Ferrão com raízes em Arganil empossado como Chefe do Estado-Maior do Exército no passado dia 1 de Março, no Palácio de Belém. Eduardo Mendes Ferrão é filho José Eduardo Mendes Ferrão, natural de Côja, que, entre outras funções foi Secretário de Estado da Agricultura (1972-1974) e professor catedrático jubilado no Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.
O presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, congratulou-se hoje com aquela promoção do Eduardo Mendes Ferrão e faz votos dos maiores sucessos para as novas funções que lhe foram confiadas pelo Presidente da República.
O General Eduardo Mendes Ferrão, de 61 anos, exercia o cargo de Comandante das Forças Terrestres do Exército desde 21 de Março de 2022. Ao longo de 42 anos de carreira serviu em diversas unidades, estabelecimentos e órgãos do Exército, no Estado-Maior-General das Forças Armadas e no Ministério da Defesa.
Da sua distinta folha de serviço constam 14 louvores e 17 condecorações, destacando-se a Ordem Militar de Avis Grau de Grande Oficial e a Ordem da Renascença da República Centro Africana Grau de Comendador.
