O novo executivo do município de Penacova decidiu ontem, na sua primeira reunião do mandato que agora começa a dar os primeiros passos, aprovar um projecto de execução que vai reparar o deslizamento de terras ocorrido na rua Dr. Artur Soares Coimbra, uma das vias de acesso à vila de Penacova. A autarquia liderada por Álvaro Coimbra entendeu avançar com um concurso público urgente, por se tratar de uma situação que implica elevados constrangimentos, quer no tempo de resposta de auxílio à população, por parte dos bombeiros voluntários, quer pela proximidade ao centro de saúde e ainda no acesso ao comércio local. O socialista Pedro Coimbra, candidato derrotado, não esteve presente.
Esta primeira reunião ordinária do executivo serviu também para dar a conhecer a distribuição dos pelouros. O presidente da Câmara Municipal ficará, entre outros, com os pelouros da administração geral, relação com freguesias, turismo, cultura, floresta e protecção civil. A vice-presidente, Magda Rodrigues com os pelouros dos recursos humanos, fiscalização, cidadania e igualdade, atendimento ao munícipe, transparência, juventude e desporto, entre outros.
Os pelouros da economia, finanças, fundos europeus, acção social e educação foram entregues ao vereador Carlos Sousa. Por fim, ao vereador António Magalhães Cardoso foram atribuídos os pelouros da gestão urbanística, obras, mobilidade e transportes, reabilitação urbana, saneamento básico e parques empresariais, entre outros.
Os vereadores do Partido Socialista, João Azadinho e Sandra Ralha, presentes na reunião, e Pedro Coimbra, ausente, não ficaram com qualquer pelouro.
