Rafael Ramos, natural de Seia, é um dos jogadores portugueses a actuar no Brasil. O lateral direito de 28 anos foi uma das apostas do técnico português Vítor Pereira que o foi contratar ao Santa Clara em Abril de 2022 para reforçar o Corinthians, de São Paulo, e um dos maiores clubes do Brasil. Rafael Ramos assinou um contrato válido por dois anos.
O jogador confessou que só teve três dias para decidir uma “simples” mudança de continente para chegar ao Brasil e lutar por lugar na equipa com Fagner. “Sou um jogador rápido, forte defensivamente, sou até um pouco mais ofensivo do que defensivo. Se bem que nos últimos anos fui aprimorando a parte defensiva. Também sou aguerrido, às vezes até um pouco demais (risos). Gosto de atacar, subir ao ataque e fazer cruzamentos”, explicou o jogador que permaneceu no clube de São Paulo após a saída do treinador Vítor Pereira. “Estou muito feliz de chegar aqui e ser tão bem recebido por todos. É um clube gigante, eu já conhecia desde pequeno quando eu jogava videogame”, afirmou o futebolista que é um verdadeiro ‘globetrotter ‘ de clubes.
Hoje, além do futebol, é um apaixonado por por crossfit e, em entrevista, admitiu colocar a possibilidade de se tornar atleta de fisiculturismo. Actualmente, Rafa, como é chamado pelos amigos, cultiva um corpo atlético com apenas 8 por cento de gordura. “Fisiculturismo é algo que, depois do futebol, se calhar, eu vou pensar. É algo que eu gosto bastante, preciso. Quando deixar o futebol, não vou parar de treinar. Se calhar, vou pensar”, concluiu.
