O pagamento da factura da água por meios electrónicos (multibanco e débito directo) no concelho de Fornos de Algodres atingiu os 82 por cento no final do ano de 2020. Os meios de pagamento por multibanco, por parte dos Munícipes, representaram 22 por cento, o débito directo cerca de 60 por cento e os pagamentos em dinheiro, ainda, representam 18 por cento.
“A modernização administrativa nos diferentes serviços da Câmara Municipal é uma aposta deste Executivo Municipal”, explica a autarquia que em Janeiro de 2020 modernizou a factura da água. “Um dos novos serviços que a factura da água contemplou, foi a modalidade de pagamento da fatura através de referências multibanco. Os meios eletrónicos – multibanco e débito direto – a 31 de dezembro de 2020, representavam 82 por cento dos pagamentos da fatura da água (aumento de 27 por cento).
“Esta modernização garantiu organizar a factura da água com novos elementos, tornando a informação mais clara, mais completa, mais detalhada, com uma nova imagem, permitindo uma consulta mais fácil e mais transparente por parte do Munícipe”, refere ainda a autarquia.
