O município de Pampilhosa da Serra divulgou hoje que criou, por decreto da presidência, um Fundo de Emergência Empresarial com dotação inicial de 100 mil euro. O apoio traduz-se num montante que varia entre os mil euros e os dois mil euros, e destina-se a empresários em nome individual, empresas e estabelecimentos do concelho em situação de especial vulnerabilidade, decorrente das consequências provocadas pelo atual contexto de pandemia.
Sobre as condições de acesso ao fundo, a CMPP remete para o “website da autarquia” sendo o prazo de entrega de candidatura o dia 29 de Maio. O documento refere que “o município de Pampilhosa da Serra não poderia exclui-se do esforço nacional que está a ser levado a cabo pelo Governo, pelas instituições públicas, pela sociedade civil e empresários e trabalhadores” do país e do concelho.
É, por isso, “urgente e da mais elementar justiça” tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pelo [novo] Coronavírus, procurando apoiar os empresários na reabertura dos seus estabelecimentos e na manutenção dos postos de trabalho, de modo a que “o valor” criado ao longo dos anos por empresários e trabalhadores, “não seja destruído em tão pouco tempo”.
O município adianta que “em data oportuna” procederá “à análise da situação económica e social do concelho, avaliando o impacto dos apoios concedidos ao abrigo do despacho” do presidente, José Brito.
