Correio da Beira Serra

PCP responde à MAAVIM e acusa o PS e o Governo de impedirem soluções para os problemas estruturais da floresta

O deputado João Dias, em representação do grupo parlamentar do PCP, prometeu hoje que no “comprometimento com as populações, continuará a intervir, não deixando de apresentar propostas capazes de responder aos problemas colocados à floresta, aos pequenos e médios produtores florestais e ao mundo rural”. O deputado respondeu assim por e-mail ao comunicado do Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) do passado dia 15 de Agosto.

João dias ainda o envio da missiva “a propósito dos incêndios e dos prejuízos que continuam por ressarcir” e acusou o Governo e o PS de inviabilizarem medidas para responder aos problemas estruturais em matéria de floresta e sua defesa contra incêndios.

“Ao longo dos anos o Grupo parlamentar do PCP tem vindo a intervir e a apresentar iniciativas legislativas com o objectivo de responder aos muitos problemas que enfrentam os pequenos e médios produtores florestais, para responder aos problemas estruturais em matéria de floresta e sua defesa contra incêndios. A essas propostas o Governo e a maioria do PS têm votado contra, inviabilizando respostas e soluções para protecção da floresta e para salvaguarda das populações”, referiu na missiva enviada ao MAAVIM.

Exit mobile version