Correio da Beira Serra

Pinto Luz reuniu-se com Álvaro Coimbra e avaliou investimentos em curso no concelho de Penacova

O ministro das Infra-estruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, esteve esta quarta-feira em Penacova no âmbito da iniciativa “Ver para Fazer”, que o leva a percorrer os municípios atravessados pela Estrada Nacional 2 (EN2) para conhecer os projectos em curso nas áreas da sua tutela e ouvir as preocupações dos autarcas.

Junto ao posto de turismo da EN2, o governante foi recebido pelo presidente da câmara de Penacova, Álvaro Coimbra, que apresentou um ponto de situação sobre os investimentos em curso no concelho, nomeadamente a requalificação da escola sede do agrupamento, o pavilhão, o centro de saúde, as extensões de saúde e os projectos de habitação, todos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Fizemos um ponto de situação dos investimentos em curso, nomeadamente a requalificação da escola sede do agrupamento, pavilhão, centro de saúde, extensões de saúde e habitação, projetos financiados pelo PRR que vão melhorar a vida dos nossos munícipes”, afirmou Álvaro Coimbra.

O autarca alertou o ministro para os atrasos em projectos da responsabilidade da Infra-estruturas de Portugal (IP), em particular o estrangulamento existente há quase dois anos na Estrada Regional 110 e a intervenção prevista na ribeira de Selgã, no nó de Penacova do IP3.

Álvaro Coimbra reivindicou também mais recursos financeiros para a melhoria da rede viária municipal. “As estradas municipais necessitam de constante reparação e melhoria, mas só com o orçamento municipal torna-se muito difícil. O senhor ministro adiantou que está em estudo uma solução que passa pelo financiamento através do BEI – Banco Europeu do Investimento. Vamos aguardar para ver se as condições são favoráveis”, explicou.

No encontro participaram ainda a vice-presidente Magda Rodrigues, o vereador Carlos Sousa e o gestor regional da IP, Nuno Gama.

Exit mobile version