Correio da Beira Serra

PJ detém mulher suspeita de atear seis incêndios florestais em Figueira de Castelo Rodrigo

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Suspeita de 56 anos terá utilizado chama directa em sobrantes e outros combustíveis secos; incêndios não ganharam maiores proporções devido à rápida intervenção do dispositivo de combate

A Polícia Judiciária deteve uma mulher de 56 anos suspeita de ter ateado seis incêndios florestais no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, durante os meses de Agosto e Setembro.

A detenção foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda, em colaboração com o Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Centro Interior, composto por elementos da GNR, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da PJ, e com o Núcleo de Protecção do Ambiente do Destacamento Territorial da GNR em Vilar Formoso.

De acordo com a PJ, a suspeita terá ateado os fogos recorrendo a chama directa em acumulações de combustíveis secos, nomeadamente sobrantes, por motivos considerados fúteis. Os incêndios ocorreram num período em que o distrito registava diversas ignições e condições meteorológicas favoráveis à rápida propagação, com o risco classificado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera como máximo.

As chamas não atingiram maiores proporções devido à rápida intervenção do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.

A detida será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção. O inquérito encontra-se a cargo do Ministério Público da Guarda.

Exit mobile version