A Infra-estruturas de Portugal, IP, entidade responsável pela empreitada na Ponte das Três, informou que aquela estrutura foi ontem reaberta ao trânsito. A abertura ainda não é definitiva uma vez que terá de ser novamente encerrada por dois dias para a pavimentação definitiva.
“Todas as vias da Ponte (EN230 e EM508) já se encontram agora em funcionamento condicionado, com sinalética completa de obras e limitações de velocidade a 30 Km/h. É permitida a circulação a pesados”, refere a IP, sublinhando que em data a anunciar, e com comunicação antecipada, ainda será necessário interditar a Ponte em períodos pontuais, para operações de remoção de estruturas metálicas e de pavimentação final.
“O Município de Oliveira do Hospital solicita a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação vem provocando, na certeza de a Infra-estruturas de Portugal, IP estar a contribuir para a melhoria das condições de segurança daquela infra-estrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, refere, por seu lado, uma nota da autarquia.
