Correio da Beira Serra

Preparação do Natal na Aldeia de Cabeça entrou em contagem decrescente

A pequena Aldeia de Montanha da Cabeça, no concelho de Seia, anunciou hoje que deu início à contagem decrescente que lhe vai permitir, com uma decoração única, voltar a ser, garantem, de 17 de Dezembro a 6 de Janeiro, a Aldeia de Natal mais ecológica do país. “Já estamos em contagem decrescente para o evento Cabeça, Aldeia Natal!”, explica uma nota publicada na página oficial do evento no facebook.

“Mais um ano a trabalhar com o empenho e a dedicação de sempre naquela que é a mais autêntica e genuína Festa de Natal em Portugal, Cabeça Aldeia Natal.  Quando visitarem a Aldeia nunca se esqueçam que tudo, mas mesmo tudo, é feito voluntariamente pelos habitantes com enorme paixão e carinho!”, explicam.

Nesta festa, que já vai na sua 11.ª edição, mantém-se o conceito original: toda a decoração da Aldeia é feita de recursos e materiais provenientes de desbastes e limpezas florestais e com a paixão e engenho das gentes da aldeia! “Afinal, o Natal na Aldeia de Montanha de Cabeça é tão genuíno e puro como o ar que aqui se respira”, explicam os responsáveis por a iniciativa que tornou famosa aquela pequena aldeia serrana.

Giestas, videiras, pinheiros, folhas, canas de milho, e outros materiais reciclados são a matéria-prima para as decorações de Natal que será possível visitar. Estes materiais da natureza, que resultam das limpezas das florestas do Parque Natural da Serra da Estrela e terrenos vizinhos, são trabalhados pelos 170 habitantes, acabando o produto final por transformar a aldeia na “mais peculiar e sustentável do Natal” em Portugal.

 

Exit mobile version