Correio da Beira Serra

Presidente da CM de Oliveira do Hospital teve “encontro diplomático” com líderes do “reino” instalado no Seixo da Beira

Os elementos do “The Kingdom of Pineal”, uma comunidade que diz ser um reino independente e que se encontra instalada na freguesia do Seixo da Beira, agradeceram ontem nas redes sociais aquilo que classificaram como “recepção diplomática” de que foram alvo, nos Paços do Concelho de Oliveira do Hospital, por parte do presidente da Câmara José Francisco Rolo. Os responsáveis daquela comunidade, que a autarquia tinha tentado notificar, sem sucesso, para proceder à legalização “daquilo que fosse possível legalizar do espaço que ocupam”, compareceram finalmente na autarquia.  O município ainda não se pronunciou sobre os resultados do encontro que foi dado a conhecer nas redes sociais pelo The Kingdom of Pineal, sem revelar detalhes.

“The Kingdom of Pineal agradece ao presidente José Francisco Rolo, ilustre prefeito de Oliveira do Hospital, e à sua equipa de vereadores que foram muito acolhedores e hospitaleiros durante nossa visita diplomática. O nosso encontro foi frutífero e ajudou a fortalecer os laços diplomáticos entre o Reino de Pineal e o Concelho do Hospital Oliveira do Hospital”, pode-se ler na página oficial do instagram do “The Kingdom of Pineal”, sem adiantar as conclusões do encontro, referindo apenas que pretendem desenvolver uma “união e parceria frutífera”.

“Que a Honra, o Respeito, a Justiça e a regra de L.A.W [Land – Air – Water, terra, ar e água] prevaleçam acima de tudo. Afinal, não há felicidade sem ordem, não há ordem sem autoridade e não há autoridade sem unidade – Cultura, Comunicação e Cooperação é Unidade. Agradecem o Reino de Pineal e a Família Real Pinheiro”, concluem.

Esta comunidade, recorde-se, foi alvo da queixa de um vizinho belga que os acusou de excessivo barulho durante a noite, de terem crianças que não frequentam a escola como manda a lei portuguesa e de terem transformado o espaço num acampamento selvagem, com comportamentos perigosos em época de incêndios, além de outras ilegalidades. A autarquia tentou notificar o The Kingdom of Pineal, mas as cartas eram sempre devolvidas. Finalmente, enviou uma notificação sem aviso de recepção e os dirigentes do “reino” compareceram na autarquia.

O The Kingdom of Pineal é, designada pelos próprios elementos, “como uma entidade física e espiritual constituída por seres humanos que escolhem habitar e/ou coexistir nesta Terra num estado soberano de ser baseado em Princípios Espirituais, Leis Espirituais e Naturais Universais”.

Fotos: The Kingdom of Pineal

Exit mobile version