Correio da Beira Serra

Protecção Civil apela a comportamento seguro perante chegada da depressão Marta

Chuva, vento e trovoada durante toda a semana

O comandante nacional da Protecção Civil pediu hoje às populações que mantenham um comportamento seguro face à chegada da depressão Marta, fenómeno que deverá trazer chuva intensa e vento forte, com rajadas que poderão atingir os 100 quilómetros por hora. O responsável alertou para a aproximação da depressão Marta, explicando que o novo sistema meteorológico “irá também trazer chuva intensa, nomeadamente na noite de sexta para sábado”.

“Mais uma vez estaremos perante um fenómeno meteorológico com previsões de bastante chuva e, inclusivamente, de bastante vento, com rajadas que podem chegar aos 100 quilómetros por hora”, afirmou Mário Silvestre aos jornalistas, numa conferência de imprensa realizada na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, em Oeiras.

Tendo em conta o quadro meteorológico actual e as consequências ainda visíveis da tempestade Kristin, o comandante nacional sublinhou que “o cuidado é ainda maior”, devido à possibilidade de queda de árvores ou de danos em infra-estruturas.

“Como nota prévia, quero exortar toda a população a adoptar um comportamento seguro e muito cuidado, para que não tenhamos problemas nem mais vítimas a registar”, apelou o responsável da Protecção Civil.

Exit mobile version