
Ao correiodabeiraserra.com, Cristina Borges do Conselho Executivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital contou que está tudo a postos para a realização das provas e sublinhou que houve por parte dos professores a disponibilidade de auxiliar os alunos para a preparação das provas. “Disponibilizaram-se para dar aulas suplementares”, contou a docente, acrescentando que na realização dos exames, os alunos terão meia-hora de tolerância para a conclusão da prova.
212 alunos do básico prestam provas a Português e Matemática
Quarta e sexta-feira é a altura de os alunos finalistas do ensino básico realizarem os exames a Língua Portuguesa e Matemática. No concelho de Oliveira do Hospital serão 212 os alunos a prestar provas àquelas disciplinas, num universo de 99.390 inscritos a nível nacional. Porque no básico haverá duas chamadas, a segunda decorrerá na próxima semana, dias 26 e 27 de Junho.
Os alunos disporão de 90 minutos para porem à prova os seus conhecimentos, sendo as pautas das classificações em ambas as chamadas afixadas a 11 de Julho.
Como preparação para a realização destes exames, os vários agrupamentos de escolas do concelho avançaram com – segundo foi adiantado ao correiodabeiraserra.com – actividades de apoio, de entre oficinas e outros formas de acompanhamento dos alunos. De um modo geral, esta prática tem vindo a acontecer durante todo o ano lectivo, mas é sobretudo nesta altura do ano que os professores duplicam esforços no apoio aos estudantes.