O PSD de Tábua considera que o executivo do PS, liderado por Ricardo Cruz, está a levar a autarquia “para a bancarrota”. Os sociais democratas apontam, o recente estudo da Direcção-Geral das Autarquias Locais – um serviço central da administração directa do Estado integrado no Ministério da Coesão Territorial (DGAL) que coloca o Município de Tábua entre os dez piores a pagar aos seus fornecedores.
“Este resultado tem em análise 274 dos 308 municípios de Portugal e confirma o que, quer os nossos vereadores eleitos à Câmara Municipal, quer os nossos deputados na Assembleia Municipal, têm chamado a atenção nas reuniões do executivo. A má gestão do município está à mostra de todos e não são as desculpas com a comunicação social, com as obras herdadas, com o Covid, com a guerra ou com o que quer que seja, que escondem a má gestão deste executivo do Partido Socialista”, referem em comunicado.
Os sociais democratas consideram que “é urgente que os Tabuenses conheçam a realidade do estado das contas do município de Tábua e para onde caminha esta autarquia”. “O endividamento não pára de aumentar e os compromissos começam a ficar hipotecados e adiados para o futuro. Precisamos de uma resposta competente do executivo que assuma rigor na gestão da autarquia, que pode entrar em bancarrota a qualquer momento”, referem, sublinhando que vão continuar a “alertar os cidadãos Tabuenses do caminho errado para onde este executivo” os leva.
