Correio da Beira Serra

PSP deteve condutor na Figueira da Foz com 3,03 gramas de álcool por litro de sangue

Taxa de álcool da mulher que guiava com filhos no carro aumentava várias vezes o risco acidente mortal. Julgamento será dia 19.

A PSP deteve um homem de 45 anos na Figueira da Foz por condução sob o efeito do álcool. O condutor acusou uma taxa de 3,03 gramas de álcool por litro de sangue, muito acima do permitido por lei (0,5 ou 0,2 para recém-encartados). A PSP refere em comunicado que o condutor foi detido no sábado, pelas 22h50, na Avenida do Brasil, no centro da Figueira da Foz.

No mesmo dia, também na Figueira da Foz, foi detido um outro condutor, de 41 anos, por conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,36 gramas por litro. O homem foi interceptado às 03h00, na Rua Engenheiro Silva. Ambos os condutores incorrem num crime punido com prisão até um ano ou multa até 120 dias, além da proibição de conduzir de três meses a três anos.

Exit mobile version