Correio da Beira Serra

PSP expulsou adeptos da bancada em jogo de formação disputado em Viseu

Tourizense goleou AD Nogueirense e FC Oliveira do Hospital soma mais três pontos

A PSP expulsou hoje de manhã os adeptos que seguiam o jogo Sub10 de futebol entre o Viseu 2001 e os Galfarritos AF. A formação de Viseu explicou na sua página do Facebook  que na base desta tomada de posição esteve “a equipa técnica visitante” que “mostrou comportamentos ofensivos para com a equipa de arbitragem, atitudes que se alastraram para a bancada”. O presidente do Galfarritos AF, uma formação do concelho de Tondela, freguesia de Molelos, por seu lado, não esteve no local e preferiu não fazer grandes declarações. Miguel Pratas, porém, sempre foi dizendo ao CBS que não se revê neste comunicado e considera pouco avisado este tipo de exposição nas redes sociais quando se trata de camadas de formação.

“Mesmo tendo existido algo, isso deveria ter sido tratado entre os clubes e não publicamente porque estamos a falar de crianças” explicou ainda o dirigente que lidera um clube com cerca de 90 crianças nas camadas de formação. “Não nos podemos rever neste tipo de atitudes e comunicados, porque sempre tivemos boas relações com todas as colectividades”.

O jogo, depois da expulsão dos adeptos, continuou e o árbitro não terá feito qualquer referência ao caso no seu relatório.

Já o comunicado do Viseu 2001, que venceu a partida por 3-1, refere que a atitude tomada no local serviu para “evitar a escalada de insultos e prevenir a possibilidade de comportamentos mais violentos”. “O Gestor de Segurança do Viseu 2001 viu-se na obrigação de solicitar aos agentes da PSP que policiavam o jogo, a desocupação das bancadas do Campo de Futebol de 7”, refere a nota.

“O Viseu 2001″, por seu lado, “lamenta o sucedido, num jogo de formação onde o mais importante são as crianças e os valores que lhes são transmitidos”. Ao mesmo tempo, na missiva repudia “os comportamentos tidos, quer por parte da equipa técnica dos Galfarritos quer por parte dos encarregados de educação e adeptos que assistiam na bancada, que vão contra todos os valores que devem ser transmitidos no Futebol e no Desporto, de Respeito e Fair-Play”.

 

Exit mobile version