“A economia forte é a chave para melhores salários e para atrair trabalhadores”, afirmou Rita Júdice ao Correio da Beira Serra, depois de visitar a empresa DAVION e a Fundação Aurélio Amaro Diniz. A comitiva da coligação cruzou-se com representantes da CDU e do PS durante a manhã desta segunda-feira.
A comitiva da AD – Aliança Democrática (coligação entre PSD e CDS-PP) esteve esta segunda-feira de manhã em Oliveira do Hospital, onde a cabeça-de-lista, Rita Júdice, admitiu, em declarações ao Correio da Beira Serra, estar surpreendida com a dinâmica da campanha eleitoral e garantiu que o Governo pretende continuar a apostar na economia e nas empresas, nomeadamente através da descida do IRC.
Durante a deslocação, a comitiva visitou a feira mensal (tendo-se cruzado com as comitivas da CDU e do PS), a empresa DAVION e a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD).
Rita Júdice afirmou que a AD tem “muitas medidas” orientadas para a criação de condições e postos de trabalho, com destaque para a redução do imposto sobre o rendimento das empresas. “Hoje estamos aqui em Oliveira do Hospital e visitámos algumas fábricas, e a conclusão que tiramos é que é importante continuar a apostar na dinamização da economia e das empresas”, referiu.
A cabeça-de-lista acrescentou que “só uma economia forte poderá permitir melhores salários, e só com melhores salários é que podemos atrair mais trabalhadores e oferecer melhores condições de vida”. Destacou ainda o entusiasmo com que a campanha tem decorrido: “Nota-se nesta campanha da AD uma dinâmica que há muito não se via. As pessoas vêm ter connosco com uma grande vontade de continuidade e de dar estabilidade governativa ao país.”
Quanto ao futuro político, Rita Júdice manifestou o desejo de que “no dia 18, as pessoas votem e se possa encontrar um governo para quatro anos”, frisando que, nos últimos 11 meses, os cidadãos reconheceram “o que o Governo tem feito no sentido de dar condições aos mais idosos, aos jovens, mas também à população em geral”.
“Queremos continuar este trabalho e tomar medidas para continuar a dinamizar a economia”, concluiu a candidata da coligação AD.
