Rui Rio venceu Paulo Rangel em Oliveira do Hospital nas directas para a liderança do Partido Social Democrata que decorreu hoje em todo o país. O actual líder dos sociais democratas recebeu 58 votos contra apenas 20 do deputado europeu, numa eleição que contou com 78 dos 94 militantes daquele concelho em condições de votar. Ao mesmo tempo, decorreu a eleição dos dois delegados do concelho de Oliveira do Hospital para o congresso nacional do partido que decorre em Dezembro, acabando eleitos Virgílio Salvador e Miguel Clara.
A lista liderada pelo empresário Virgílio Salvador, de resto, recolheu mais dois votos (40 contra 38) que aquela a liderada pelo advogado e elemento da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital Miguel Clara, uma lista que contava também com o vereador Francisco Rodrigues e a actual líder da concelhia do partido e vereadora, Sandra Fidalgo.
Virgílio Salvador, que tinha na sua lista, entre outros, António Cruz e Rafael Costa, não escondeu a sua satisfação quando foram conhecidos os resultados. Primeiro, disse, pela
Já sobre o congresso, Virgílio Salvador garantiu que irá levar ao congresso as preocupações dos oliveirenses. “Com maturidade e responsabilidade”, sublinhou. “Quem está também de parabéns são os militantes de Oliveira do Hospital que mostraram que o partido tem vitalidade e está bem vivo, com uma elevada adesão de militantes a votar”, concluiu Virgílio Salvador.
