Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital, sucedendo a João Brito, depois de um acto eleitoral que contou apenas com uma lista, constituída por 18 elementos. O presidente da Mesa da Assembleia da estrutura é o último presidente social democrata da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Mário Alves e tem como objectivo, segundo uma nota do PSD local, passa por criar um “espírito de unidade e de compromisso com os desafios do partido para o futuro, designadamente aqueles que vão mobilizar todos os militantes e apoiantes nas próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro”.
A cerimónia contou com a presença dos primeiros representantes dos órgãos distritais, como o presidente da Comissão Política Distrital, Paulo Leitão, e o Presidente da Mesa da Assembleia Distrital, Maurício Marques. O evento foi realizado no formato de um jantar que juntou militantes, simpatizantes, membros eleitos e outros elementos que integraram as equipas às freguesias e uniões de freguesias pela Coligação “Unidos para Construir o Futuro”.
Sandra Andrade Fidalgo destacou a importância dada à união partidária e a necessidade de se manter a estreita colaboração entre os partidos que assumiram a coligação nestas últimas autárquicas. Apresentou ainda alguns dos objectivos para o biénio deste mandato da comissão política, que passam por reforçar a capacidade de afirmação do PSD, enquanto única alternativa à liderança do Município, cujo percurso se iniciou nas recentes eleições autárquicas.
Criticou também o executivo socialista pelas responsabilidades que tem na actual “situação de estagnação que o concelho de Oliveira do Hospital apresenta, face aos concelhos vizinhos” e considerou que o PS tem “deixado as populações e comunidades oliveirenses sem uma mensagem de esperança na implementação de um rumo de progresso e desenvolvimento de que o futuro do concelho não pode prescindir”.
