Correio da Beira Serra

Trânsito cortado no IP3 durante três semanas a partir de 3 de Março

O trânsito no IP3 vai estar cortado, em ambos os sentidos, entre o Nó de Penacova e o Nó de Miro, a partir da madrugada de 3 de Março e por um período de três semanas. O anúncio foi feito hoje pela Infra-estruturas de Portugal (IP) através de um comunicado onde justificam a acção com a necessidade de se proceder a trabalhos de desmonte de blocos de pedras de grandes dimensões.

“Os trabalhos a realizar revestem-se de uma maior complexidade técnica e operacional, consistindo no desmonte de blocos de pedra de grandes dimensões, sendo por isso necessário implementar a interdição total do trânsito de modo a garantir a rápida execução da intervenção e em totais condições de segurança. Durante este período, aconselha-se como percurso alternativo a utilização do IC2 até Mealhada, passando pelo Luso, pela EN 234 em direcção a Mortágua, seguindo pela EN 228 até ao IP3”, referem as infra-estruturas de Portugal.

“Em alternativa, pode ser utilizada a Estrada da Beira, EN 17, passando por Vila Nova de Poiares até S. Martinho da Cortiça, saindo para o IC6, retomando o IP3 no Nó da Raiva”, continua a nota da IP, salientando que este é imprescindível para garantir a rápida realização dos trabalhos e reposição dos níveis de serviço e segurança no IP3.

Exit mobile version