Um homem de nacionalidade francesa, com cerca de 70 anos, morreu, ontem, na marina da Figueira Foz, onde desempenhava funções de treinador de remo. Uma nota no site da Autoridade Marítima Nacional refere que o alerta para um homem que se estava a sentir mal foi recebido pelas 17h00, através de um funcionário do clube Naval Remo.
A missiva adianta que foram activados “de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e do INEM”. À chegada ao local, as equipas de emergência encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória, tendo sido de imediato iniciadas manobras de reanimação por parte dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, “não tendo sido possível reverter a situação”.
O óbito foi declarado no local pelos elementos do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra, após indicações do Ministério Público. O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.
