Um bebé, da Extremadura espanhola, com apenas 20 dias deu positivo para o COVID-19. Nasceu a 12 de Março, ainda antes de ser decretada a quarentena em Espanha. A mãe, apesar de não apresentar sintomas, foi sujeita ao teste de despiste por fazer parte do grupo de risco. Só soube do resultado oito dias depois do parto, segundo o El Mundo. A análise deu positiva. Já estaria em casa quando soube que tinha Covid-19 e quatro dias depois o recém-nascido começou a ter sintomas.
Mãe e bebé foram novamente internados por mais quatro dias assim que o teste do recém-nascido deu positivo. As autoridades de saúde da Extremadura já informaram que o bebé foi infectado por meio de contacto próximo com mãe e não pela placenta.
Nesta altura, os dois já estão em casa, onde permanecem em isolamento e tanto a mãe como o bebé continuam sem sintomas graves da doença. No entanto são diariamente monitorizados pelas autoridades de saúde por telefone. Este bebé é o infectado com Covid-19 mais novo em Espanha.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
