O maior Sistema Integrado de Videovigilância para a Prevenção de Incêndios Florestais do país vai ser apresentado no próximo dia 1 de Junho em Cantanhede. Este projecto, dotado de cerca de quatro milhões de euros, visa uma cobertura adequada do território das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra e Viseu Dão Lafões.
Este projecto, financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de centra-se na instalação de uma rede de videovigilância e aquisição de dados no sistema integrado de videovigilância para a prevenção de incêndios florestais, sendo o objectivo desta implementação uma cobertura adequada do território das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra e Viseu Dão Lafões, tendo em consideração as áreas de maior risco, as zonas sombra e as áreas com maior histórico de incêndios florestais.
O sistema implica a instalação de uma rede de 37 torres de videovigilância para a prevenção de incêndios florestais, abrangendo os 33 municípios das duas comunidades intermunicipais, numa lógica de continuidade do território.
