A Comissão Covid-19 criada na Unidade Local de Saúde da Guarda, para coordenar a resposta durante a pandemia pediu demissão. A notícia é avançada pelo Jornal Terras da Beira, adiantando que na origem da decisão estará um diferendo com o Conselho de Administração da ULS, presidido por Isabel Coelho.
Recordar que o grupo de trabalho, liderado pelo director do Serviço de Pneumologia do hospital da Guarda, Luís Ferreira, foi criado assim que a ULS da Guarda foi activada como unidade de referência para receber e tratar doentes de Covid-19 da região Centro, nos primeiros dias de Março e integra ainda Adelaide Campos, diretora do Serviço de Urgência; Alcina Tavares, coordenadora do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e de Resistências aos Antimicrobianos; Ana Viseu, coordenadora da Unidade de Saúde Pública, Catarina Quinaz, infeciologista; João Correia, director do Serviço de Medicina Interna; José Valbom, da Unidade de Saúde Ocupacional; Luísa Lopes, directora da Unidade de Cuidados Intensivos e os enfermeiros Júlio Salvador e Vítor Salomé.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
