Home - Últimas - Crocodilo do Nilo procurado pelas autoridades espanholas no rio Douro, em Valladolid

Crocodilo do Nilo procurado pelas autoridades espanholas no rio Douro, em Valladolid

Um crocodilo está a ser procurado no rio Douro e no rio Pisuerga, em Valladolid, Espanha, pela polícia de Simancas e pelo Serviço de Protecção da Natureza. O animal tem um metro e meio e terá sido avistado na confluência do Douro e do Pisuerga, zona conhecida como Pesqueruela, de acordo com a imprensa espanhola. O predador, segundo as autoridades, poderá ter fugido de uma casa da vizinhança.

Um biólogo analisou as pegadas do réptil e revelou que podem corresponder a um crocodilo do Nilo, uma espécie considerada perigosa. As autoridades acreditam que o animal seja capturado, depois de terem sido colocadas “armadilhas”.

As localidades de Villamarciel, San Miguel del Pino e Tordesillas emitiram ainda alertas a recomendar “especial cuidado” a quem estiver perto de zonas ribeirinhas. E o autarca local escreve que o animal pode ter fugido de uma casa próxima do rio, alertando para o perigo que representa para a população.

LEIA TAMBÉM

Governo publicou portaria com apoios à pecuária extensiva e à conversão de matos, abrangendo concelhos como Oliveira do Hospital e Celorico da Beira

O Governo publicou ontem em Diário da República o novo regime de apoios à instalação …

IPMA prevê chuva, neve e descida acentuada das temperaturas após dias de sol na Páscoa

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) prevê uma mudança significativa do estado do …