A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua terminou a participação no Troféu Joaquim Agostinho na terceira posição, a seis segundos da formação vencedora a Euskaltel – Euskadi. Na derradeira etapa, uma ligação de 185 quilómetros, entre Serra d’El Rei e o alto de Montejunto, Tiago Antunes e Joaquim Silva conseguiram terminar enre os 10 primeiros, cimentando assim os seus ligares também no “top ten” primeiros da classificação geral.
Na derradeira etapa, Tiago Antunes e Joaquim Silva trabalharam em conjunto para alcançar a frente da corrida e no Alto do Montejunto Tiago Antunes foi 5º e Joaquim Silva 10º classificado. Com estas posições cimentaram os seus lugares dentro dos 10 primeiros da, terminando assim em 6º e 7º lugar respectivamente. Colectivamente, a equipa ficou a seis segundos da liderança, naquela que foi a última prova antes da Volta a Portugal.
Classificação Geral:
1.º Frederico Figueiredo (Efapel), 10h56m38s
6.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2m03s
7.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2m04s
17.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m02s
33.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 11m53s
59.º Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 28m54s
73.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 29m15s
94.º Leangel Linarez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1h03m05s
Classificação Geral por Equipas
1.º Euskaltel – Euskadi, 32h58m01s
3.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 6s
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
