Home - Região - Oliveira do Hospital - Abate de árvores ganha expressão no Largo Ribeiro do Amaral

O abate de árvores previsto nas Obras de Requalificação que estão em marcha no Largo Ribeiro do Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital, está a ganhar expressão.

Abate de árvores ganha expressão no Largo Ribeiro do Amaral

Conforme documenta a fotografia – chegou ao correiodabeiraserra.com via correio electrónico, endereçada pelo grupo de Amigos das Árvores de Oliveira do Hospital – os trabalhos naquela zona central da cidade já contemplam o abate de outras árvores ali localizadas.

Recorde-se que o anúncio de abate de árvores tem vindo a gerar polémica, havendo já notícia de um grupo organizado de jovens que não vê com bons olhos a requalificação que está a ser feita no Largo Ribeiro do Amaral.

“É realmente um absurdo o que se vai fazer, numa época em que o problema do preço dos combustíveis e do aquecimento global aumenta diariamente…”, sustentam os jovens num comunicado de Alerta localizado junto àquela zona central da cidade.

De qualquer forma, as obras continuam no Largo Ribeiro do Amaral – o espaço vai ser totalmente requalificado e sob a praça central vai ser construído um silo automóvel com capacidade para cerca de 70 veículos – e o presidente do município já referiu que o abate de cerca de 50 ou 60 árvores será compensado com a plantação de cerca de duas centenas.

Em relação a esta matéria o correiodabeiraserrra.com tem notado uma divergência de opiniões, pelo que este diário digital tem disponível um inquérito onde o leitor é convidado a responder à questão: “Concorda com os protestos contra o abate de algumas árvores no Largo Ribeiro do Amaral?”

LEIA TAMBÉM

Atentado paisagístico no açude da Ribeira. Autor: José Carlos Gonçalves Marques

As águas que escorrem da vertente norte da encosta da Serra da Estrela na zona …

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …