O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital continuava, às 17h30, a aguardar os resultados dos testes PCR de confirmação dos seis professores e um auxiliar que ontem testaram positivo à COVID-19 e que obrigaram 15 turmas daquele estabelecimento de ensino, por precaução, a suspender as aulas. A direcção do Agrupamento solicita aos pais que estejam atentos às caixas de correio (mail) para conhecerem as decisões que vierem a ser tomadas ainda hoje.
“Logo que cheguem os resultados vamos entrar em contacto com o delegado de Saúde para tomar uma decisão, o que deverá acontecer hoje, mas não podemos dizer a hora”, explicou ao CBS o membro da direcção do Agrupamento Artur Abreu, lembrando que poderá acontecer que os resultados sejam todos negativos ou que apenas uma parte dos sete elementos testados se confirmem como positivos.
“Nesse caso, em princípio, pode haver alunos que devem ficar em casa, mas haverá outros que podem vir à escola. É importante que os alunos percam o menor número de aulas. Mas essa será sempre uma decisão do delegado de Saúde e os pais devem estar atentos à caixa de correio para conhecerem as medidas que vierem a ser tomadas”, rematou aquele responsável.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc