A Câmara Municipal de Trancoso e a Associação Empresarial do Nordeste da Beira (AENEBEIRA) só no final deste mês vão decidir se a Feira de São Bartolomeu se realiza ou não este ano, como habitualmente em meados de Agosto. Esta é, pelo menos, a convicção do presidente da AENEBEIRA, Tomás Martins, que disse à Rádio Altitude existirem neste momento alguns cenários, desde o cancelamento à realização do evento em moldes completamente diferentes, que não contemplem, por exemplo, os grandes concertos, “as partes mais fortes”. Salvaguardando sempre, sublinhou, as condições de saúde.
“Não está decidido se será feita e fazendo-se em que moldes se concretizará. Será uma situação a avaliar juntamente com o município”, disse Tomás Martins àquela rádio, ressalvando que em nenhum cenário a AENEBEIRA e o município ponderariam realizar um evento que viesse a colocar em causa a saúde pública. “A saúde pública está sempre em primeiro lugar e teria de ser seguro para quem viesse à feira”, frisou.
Tomás Martins considerou que seria extremamente importante a realização do evento para a economia de uma região que, no seu entender, tem sido esquecida pelo Governo que só tem tido olhos “para os grandes centros”. “Mas atendendo a que se estimava que neste momento estivessemos a chegar ao pico da pandemia e, afinal, já estamos em desconfinamento, não podemos dizer se se vai ou não realizar e em que moldes”, concluiu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc