Home - Outros Destaques - Atleta de Lagares da Beira conquista medalha de ouro nos 1.500 metros na Suíça

Atleta de Lagares da Beira conquista medalha de ouro nos 1.500 metros na Suíça

José Carlos Pinto impôs-se em Lucerna com 3.34,60 minutos, à frente de adversários de França e do Canadá.

O atleta José Carlos Pinto, de 28 anos, conquistou, esta terça-feira, o primeiro lugar na prova dos 1500 metros do meeting Spitzen Leichtathletik, realizado em Lucerna, na Suíça. Com o tempo de 3.34,60 minutos, o fundista natural de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, superou a concorrência internacional e voltou a demonstrar consistência no panorama do meio-fundo europeu.

Apesar de não ter superado o seu recorde pessoal (3.34,19), José Carlos Pinto liderou a corrida do início ao fim e bateu o francês Jocteur-Monrozier Pierrik, que terminou em 3.34,95, e o canadiano Lumb Kieran, com 3.35,04. A prova decorreu num ritmo elevado e a disputa pelas posições do pódio foi renhida até aos metros finais.

O atleta do Benfica, que vem acumulando bons resultados esta época, reforçou assim a sua posição entre os melhores especialistas da distância e continua a preparar-se com ambição para os próximos compromissos internacionais.

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …