As equipas municipais de Arganil estiveram durante a madrugada e o início da manhã desta quarta-feira no terreno a resolver as ocorrências provocadas pela chuva intensa, acompanhada de vento e trovoada, que atingiu o concelho.
Os trabalhos, segundo a CM de Arganil, concentraram-se sobretudo nas freguesias do alto concelho, as mais afectadas pelo incêndio de Agosto, nomeadamente Benfeita e Piódão, e contaram com o apoio das juntas de freguesia de Pomares, da União das Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra e da União das Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz.
As intervenções, explica autarquia, incidiram principalmente na limpeza e desobstrução de vias, de forma a restabelecer as condições de circulação e de segurança nas estradas do concelho. O arrastamento de cinzas e terras, resultado directo da vulnerabilidade dos solos após o incêndio de Verão, obrigou a uma resposta rápida e coordenada, com o objectivo de garantir a segurança de pessoas e bens.
Segundo a autarquia, concluídas as situações mais urgentes, os operacionais mantêm-se em alerta e atentos à evolução das condições meteorológicas, para assegurar uma resposta imediata a eventuais novas ocorrências e prevenir situações de risco.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc