Home - Últimas - CM de Seia comparticipa vacinação da gripe nas farmácias do concelho

CM de Seia comparticipa vacinação da gripe nas farmácias do concelho

A CM de Seia, tal como no ano passado, vai comparticipar o actual processo de vacinação contra a gripe nas farmácias do concelho. O objectivo é o descongestionamento das estruturas públicas municipais de saúde e o agilizar este processo de vacinação. A comparticipação da administração da vacina abrange munícipes residentes no concelho, com idade igual ou superior a 65 anos, até um máximo de dois mil beneficiários.

A iniciativa resulta de um protocolo de cooperação subscrito pela Câmara Municipal, a Associação Nacional das Farmácias e a Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão S.A., criando, desta forma, uma resposta mais alargada aos problemas e desafios gerados pela pandemia. Apesar da vacina ser gratuita, a sua administração nas farmácias implica um custo para os utentes, até um valor máximo de 2,50 euros. No âmbito do protocolado, este valor é suportado pelo município, tendo destinado uma verba no valor de cinco mil euros. Para o efeito, o munícipe apenas tem de solicitar a sua vacinação contra a gripe numa farmácia aderente à sua escolha.

“Por esta via são criadas condições para que a faixa etária mais vulnerável tenha acesso à vacina, de forma mais próxima, evitando deslocações desnecessárias à sede do concelho”, refere uma nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …