Os CTT já começaram a receber as cartas ao Pai Natal que, todos os anos, chegam à sua rede de forma espontânea. Todas vão ser respondidas pela empresa que este ano estima acolher 170 mil, todas elas em papel, escritas ou desenhadas por miúdos e graúdos.
As cartas ao Pai Natal chegam aos CTT destinadas a locais tão díspares como o “Pólo Norte”, “Nuvem do Pai Natal”, “Terra do Frio” ou “Caminho das Estrelas”. AS missivas são as únicas que são aceites sem selo pelos Correios, basta que o remetente não se esqueça de incluir o seu endereço. Para esta campanha, os CTT mobilizaram já uma equipa especial com 15 pessoas que nas próximas semanas se vão dedicar a tempo inteiro a garantir que todas as crianças (e não só) recebem uma resposta, ajudando os pais a manter o sonho de Natal dos seus filhos. Os CTT acrescentarão também um pequeno presente simbólico aos meninos que se portaram bem (ou seja, todos). Só não podemos dizer qual é, para não estragar a surpresa.
A empresa volta igualmente a patrocinar o Pai Natal Solidário, que vai depositar em Lojas dos CTT de todo o País, bem como na Internet, cartas escritas por crianças desfavorecidas à guarda ou acompanhadas por IPSS, que qualquer pessoa pode apadrinhar, oferecendo o presente pedido por cada uma delas (ver informação após subtítulo).
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc