Dois homens, com 18 e 48 anos, foram detidos, esta segunda-feira, no concelho da Guarda, por posse ilegal e ameaças com recurso a arma de fogo. A detenção ocorreu depois de os militares em patrulha terem reparado num homem, aparentemente transtornado, com escoriações e a sagrar da cabeça, a deslocar-se para o interior de uma localidade, com pedras na mão.
No decorrer da situação, os elementos da Guarda repararam num segundo homem, a empunhar uma arma na direcção do primeiro, enquanto este projectava as pedras que tinha na mão na direcção do outro. Perante a situação, a GNR actuou, cessando de imediato as agressões e impedindo o uso da arma de fogo.
Ambos os indivíduos foram detidos e a arma, de calibre 6.35 mm, “com uma munição na câmara, pronta a ser disparada”, apreendida. Segundo a GNR, esta não tinha documentos ou registo. Os suspeitos já foram, entretanto, constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Guarda.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
