O Ministério da Agricultura anunciou, esta terça-feira, um reforço do apoio aos agricultores afectados pelos incêndios florestais na ordem dos 500 mil euros. Este montante será proveniente da conta de emergência da protecção civil. O objectivo é “apoiar a alimentação dos animais das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos, face, nomeadamente, à destruição das pastagens”.
“Este apoio acresce aos 490 mil euros, cujo pagamento já foi efectuado, provenientes do orçamento do Ministério da Agricultura e da Alimentação, totalizando assim um milhão de euros destinados aos produtores afectados pelos incêndios rurais”, indica a tutela, em comunicado.
O objectivo passa por “apoiar a alimentação dos animais das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos, face aos danos provocados pelos incêndios, nomeadamente a destruição das pastagens”. O Governo explica ainda que os produtores pecuários podem candidatar-se a este apoio extraordinário no Portal do IFAP (https://www.ifap.pt/) a partir de hoje e até às 23h59 horas, de dia 19 de Setembro.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
