Home - Outros Destaques - José Carlos Alexandrino mostrou-se indisponível para a entrevista agendada para as 12 horas de hoje na Rádio Boa Nova
José Carlos Alexandrino sofre nova derrota no confronto na Justiça no caso do empreendimento turístico das Caldas de S. Paulo

José Carlos Alexandrino mostrou-se indisponível para a entrevista agendada para as 12 horas de hoje na Rádio Boa Nova

O ainda presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, mostrou-se indisponível para conceder a entrevista inicialmente agendada para as 12 horas de hoje, incluída num ciclo de entrevistas aos candidatos já assumidos às autárquicas do próximo dia 1 de Outubro. O candidato do PSD, João Paulo Albuquerque, que desde o início se mostrou disponível para ser confrontado pelos jornalistas daquela rádio, desde que fosse o último a comparecer neste ciclo, já afirmou que a sua entrevista, agendada para o próximo dia 31 (próxima quarta-feira), também não irá acontecer, a não ser que José Carlos Alexandrino conceda a sua até àquela data.

“Estou disponível para dar a entrevista a qualquer momento, nem que seja no segundo seguinte à do senhor presidente da Câmara Municipal. Nunca antes dele, porque foi isso que ficou previamente estabelecido”, explicou o candidato social-democrata ao CBS, referindo que ficou estupefacto quando hoje pelas 12 horas reparou que não havia entrevista de José Carlos Alexandrino.

“A Rádio Boa Nova nem sequer se dignou a justificar aos ouvintes o cancelamento da entrevista, como não justificou o cancelamento da visita do primeiro-ministro, António Costa, que estava agendada para anteontem, uma data que foi adiantada em primeira mão por aquela rádio. Limitaram-se a dizer-me que José Carlos Alexandrino se tinha mostrado indisponível. Sem outro argumento”, continuou João Paulo Albuquerque.

O candidato social-democrata acredita que o ainda presidente da autarquia terá recuado para fugir a algumas perguntas incómodas, particularmente as que poderiam surgir na sequência do cancelamento da visita de António Costa. “Já são incongruências a mais por parte daquele candidato. Primeiro disse que a visita do chefe do governo iria acontecer em Março. Não aconteceu. Garantiu que anunciaria a sua recandidatura ou não no dia 1 de Abril. Mais uma vez faltou à sua palavra e remeteu-se ao silêncio. Depois, em Maio, anunciou apressadamente que era candidato, mas só depois da Federação Distrital do PS no dia anterior ter anunciado o seu nome. Os munícipes que tirem as sua conclusões”, sublinhou ainda João Paulo Albuquerque, para quem estes acontecimentos apenas reforçam as suas convicções. “Esta sequência de acontecimentos só parece confirmar aquilo que tenho dito: o IC6 não passa de uma miragem. Aquela via só será concluída quando o país tiver condições financeiras, o que não acontece neste momento”, concluiu.

A Rádio Boa Nova, recorde-se, anunciou a 17 de Maio que naquele dia, quarta-feira, pelas 12 horas, seria entrevistado o candidato da coligação CDS/PP, Nuno Alves. O que de facto aconteceu. Na mesma notícia explicava que se seguiria na próxima semana (esta), nos mesmos moldes e à mesma hora, a entrevista a José Carlos Alexandrino, actual presidente da Câmara Municipal e recandidato pelo PS a um terceiro mandato. Terminando, afirmando que este ciclo seria concluído, a 31 de Maio, com o candidato PSD João Paulo Albuquerque pelo PSD.

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …