Home - Últimas - Leangel Linarez, ciclista da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua, venceu prova de estrada do Campeonato Pan-Americano

Leangel Linarez, ciclista da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua, venceu prova de estrada do Campeonato Pan-Americano

O ciclista venezuelano da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua, Leangel Linarez, venceu a prova de estrada do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo 2024 que se realizou no domingo em São José dos Campos no Brasil. O atleta esteve em representação na selecção da Venezuela nos últimos dias no Brasil, em São José dos Campos, para os Pan-Americano 2024.

Leangel Linarez venceu a prova de estrada da elite masculino, numa distância de 206,4 km que foi disputada sob chuva e a uma velocidade média de 48,03 km/h. O atleta da eqeui sediada em de Mortágua arrancou pouco antes da chegada, e antecipou-se ao sprint em pelotão, cruzando a meta isolado após 4h17min48s de prova.

“A sensação de correr pela selecção da Venezuela é como sempre muito boa, e desta vez foi ainda mais especial com a vitória. Desde do início que trabalhei com a seleção para disputar a corrida e a vitória foi o culminar de todo o trabalho até então realizado”, explicou Leangel Linarez que considera este tipo de corridas (corridas de um dia) inconstantes e onde tudo pode acontecer. “Reservei o máximo de energias que consegui para a chegada ao sprint, já tinha em mente atacar cedo porque sabia que aí poderia ganhar”, frisou.

Esta vitória segundo o atleta foi algo que recordará devido ao calibre e importância que esta prova tem para os países em competição. ” Ganhar esta prova foi algo inacreditável, ouvir o meu hino nesta competição é uma sensação inesquecível. Agora é continuar a trabalhar e desfrutar deste triunfo”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …